Parte do coletivo Soylocoporti

Só mais um site Soylocoporti

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Oficinas de Formação Audiovisual do Pontão Focu

, ,

Retirado do Jornal ITeia

O FOCU – Pontão Fomento Cultural, promove Oficinas de Formação Audiovisual para Pontos de Cultura da região Sul. As oficinas serão ministradas em sete Cidades Pólos, sendo Porto Alegre, Rio Grande e Santa Maria no Rio Grande do Sul, Curitiba e Londrina no estado do Paraná e Florianópolis e São Francisco do Sul em Santa Catarina.

A Formação Audiovisual será realizada em duas etapas de seis dias em cada Cidade Pólo. Na primeira etapa, serão ofertadas três oficinas básicas, sendo uma de Direção e Roteiro, outra de Direção de Fotografia e Operação de Câmera e a terceira de Edição. Na segunda etapa, ocorrem as oficinas complementares que poderão ser escolhidas conforme as necessidades dos pontos de cada pólo. Neste momento também serão gravados os roteiros elaborados na primeira etapa.

Durante a realização das formações, a equipe do FOCU também produzirá uma série de documentários sobre os Pontos de Cultura do Sul, suas histórias, atividades e ações.

Para cada Cidade Pólo são oferecidas 20 vagas e os Pontos de Cultura interessados em participar das Oficinas de Formação Audiovisual podem inscrever até dois representantes. O Formulário de Inscrição está disponível na internet no link:https://spreadsheets.google.com/a/tvovo.org/viewform?hl=pt_BR&formkey=dFNMNlNUVHNZTWhYaEVjczROTzZmZ1E6MA até o dia 7 de fevereiro de 2010.

O FOCU – Pontão Fomento Cultural tem como objetivo principal formar e organizar uma Rede Audiovisual dos Pontos de Cultura da Região Sul. O processo ocorre através do desenvolvimento de ações de formação, produção e difusão audiovisual. Esta ideia surgiu da proposta de documentação audiovisual dos Pontos de Cultura da região sul, aprovada no I Fórum Regional dos Pontos de Cultura, realizado em março de 2007, em São Lourenço do Sul. Com a abertura do Edital de Pontões de Cultura pela Secretaria de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura, coube a Oficina de Vídeo – TV OVO apresentar e gerir o projeto.

No Paraná, as oficinas acontecem em Curitiba e Londrina. Em Curitiba, a primeira etapa será entre os dias 20 e 25 de fevereiro e a segunda parte entre 7 e 12 de junho. Já em Londrina, a primeira etapa ocorre entre 1 e 6 de março e a segunda entre 14 e 19 de junho.

share save 171 16 Oficinas de Formação Audiovisual do Pontão Focu
Deixe um comentário





Blog integrante da rede Soylocoporti